Medicamentos para todos
O acesso a medicamentos é um indicador que mensura os avanços do direito à saúde. Nossa categoria já conta com os PAF’s, que disponibilizam acesso a consultas e exames em condições especiais.
O benefício “Medicamento para Todos”, assegura aos empregados abrangidos por esta categoria, medicamentos genéricos e similares GRATUITAMENTE, desde que receitados pelos profissionais dos PAF’s ou do plano próprio aprovado pelo Sintibref/MG.
Aplica-se a todos os empregados das Instituições que estão nas cidades atendidas pelos PAF’s, as que estão cobertas PAF Virtual e também aqueles que trabalham em instituições que possuem plano próprio.
Como funciona?
O trabalhador deve solicitar oseu medicamento à Central de Atendimento via Telefone (WhatsApp): (031) 4042-5046, de Segunda a Sexta-feira, de 09:00 às 18:00.
Deve enviar também uma foto ou PDF da primeira via da receita médica, dentro do prazo de validade do benefício Mais Medicamentos para Todos.
Veja as validades das receitas a partir do dia da consulta:
Antibióticos: 10 dias.
Medicamentos controlados: 30 dias – Prescrições de medicamentos sujeitos a controle especial.
Medicamentos não controlados: 60 dias – Prescrições de medicamentos sem controle especial.
Após esses prazos as prescrições deverão ser renovadas.
OBS: Não serão aceitas receitas rasuradas, escaneadas, xerox e cópias coloridas.
Quando necessário, a receita médica será retida no ato da entrega do medicamento pelo entregador.
Apenas pessoas acima dos 18 anos poderão receber os medicamentos.
Quando vou receber o medicamento?
Após as confirmações dos dados do empregado e da disponibilidade do medicamento receitado, o medicamento será entregue no prazo de 2 a 5 dias úteis, no endereço informado pelo trabalhador, desde que esteja localizado nas cidades que estão atendidas pelos PAF`s, PAF Virtual, ou para trabalhadores empregados em instituições com plano próprio, durante o horário comercial (09:00hs às 18:00hs).
Entrega sem sucesso
Serão realizadas duas tentativas de entrega do medicamento no endereço informado pelo trabalhador. Não havendo efetivação da entrega por ausência do trabalhador ou responsável indicado, será cobrado o valor de R$ 20,00 (vinte reais) como taxa de deslocamento, pagos pelo trabalhador diretamente a MAIS BENEFÍCIOS PARA TODOS, conforme contato e instruções repassadas pela Central de Atendimento.